Como funciona uma agência de modelos e quais são seus profissionais?

· 3 min read
Como funciona uma agência de modelos e quais são seus profissionais?

"@context":"https://schema.org/","@type":"Store","name":"Forum Model e Eventos Ltda","image":["https://www.forummodel.com.br/wp-content/webp-express/webp-images/uploads/2022/03/logo-forum-model.png.webp"],"priceRange":"$","servesCuisine":"Brasil","telephone":"+551122253899","address":"@type":"PostalAddress","streetAddress":"Rua Teixeira de Melo, 294","addressLocality":"São Paulo","addressRegion":"SP","postalCode":"03067-000","addressCountry":"BR"
Bolsas, vestidos de festas, sapatos e acessórios foram algumas das peças comercializadas nos três dias de evento. A expectativa é que o Encontro de Negócios Internacionais Minas Trend resulte em mais de R$ 10 milhões em negócios. Sob uma nova fase, em um período de mudanças e inovações, foi anunciada recentemente informações sobre a sede da The Faces Management em São Paulo.



No Facez as agências parceiras convidadas, representadas cada uma por um scouter (olheiro), irão avaliar de forma individual os candidatos com potencial  a modelo. Temos como propósito descobrir e projetar talentos para o mercado artístico nacional e internacional. Preparar pessoas para que mostrem seu talento e quem realmente são, seu propósito e suas qualidades, para que desenvolvam suas habilidades e trabalhem com o que realmente amam. Fora isso, é interessante saber quem são os maiores designers, inclusive dentro do seu próprio país, além de conhecer sobre a história da moda, os principais eventos do mercado e quais são as últimas tendências em alta nas ruas. Peça recomendações de pessoas  conhecidas, leia os feedbacks de outros profissionais e, se possível, visite o espaço pessoalmente. Também é válido enviar os seus dados e fotos por e-mail para que os especialistas analisem o seu perfil e, futuramente, marquem uma entrevista.

Curvy: Natali Conti Viraliza Fora Do País E Ganha Milhares De Seguidores No Instagram


Por essa razão, é importante saber como o seu corpo e a sua expressão se transformam ao longo de cada trabalho. Não existe ninguém melhor que os próprios agenciados para dar uma visão sobre o verdadeiro trabalho da empresa. Sempre que possível, converse com os profissionais da agência e analise a opinião de cada um.  Existem modelos que foram fenômenos, mas nem mesmo eles deixaram de enfrentar desafios e muitos “nãos” antes de atingir o estrelato. Ter  uma carreira meteórica é um acontecimento raro e não se aplica à maioria das pessoas. Chegou à empresa e encontrou o profissional que pode ficar responsável pelo seu filho?



Candice (nome fictício) é uma modelo francesa de ascendência africana. Ela conta que, quando começou, não tinha ideia que seria cobrada por viagens e outras despesas. Ela diz que avançar na carreira e recuperar gastos faz parte da "natureza do negócio". O problema é que os jovens são vistos como "descartáveis" por muitas agências, acrescenta ela. Ainda de acordo com Horner, a maioria dos modelos de sucesso logo paga o investimento inicial e começa a ter lucro.

Comercial Vale Sul Shopping Agência De Modelos Max Fama


Se você é agente de publicidade, produtor de elenco, booker ou qualquer outro tipo de profissional que necessite do trabalho de modelos, talentos ou atores, dê uma olhada no nosso cast e lá com certeza você encontrará o modelo ideal para a sua produção ou para o seu job. A página de cast da Gloss Model disponibiliza filtros, que como explicado anteriormente, facilitam muito as buscas de um modelo específico. A Chic Le Agency é uma agência de modelos especializada em scouting e empresariamento internacional.

  • Uma boa dica é tentar reproduzir poses das modelos que admira, desde que não tente ser uma cópia delas.
  • Deficiências muito visíveis (graves ou impactantes) possuem pouco espaço na mídia, pois as agências e os veículos de comunicação optam por perfis que não choquem a sociedade e que, visivelmente, sejam ‘agradáveis’ ao grande público.
  • A Ford não emprega mais modelos com menos de 18 anos e começou a recrutar modelos não binários e trans, fechando contrato com Asia Kate Dillon e Andreja Pejíc, respectivamente.
  • Pelo site da agência, por exemplo, é possível observar se a empresa divulga o nome dos agenciados e de parceiros.
  • Em talento Lange & agência de modelos que você encontrará a solução para suas convenções, eventos corporativos,...


Como ser descoberta por um olheiro de moda?

Cuide da sua aparência. Quanto mais bem cuidada for a sua aparência, maiores as chances de entrar em uma  agência de modelo , ou chamar a atenção dos olheiros, que costumam encontrar talentos em vários locais. Mantenha a pele sempre iluminada, cabelos limpos, mostre que tem interesse em melhorar sempre.